O Vila Nova já iniciou sua preparação para a volta do recesso por conta da Copa do Mundo. Os jogadores já estão treinando para a próxima partida do clube, que será diante do Boa Esporte no Estádio Serra Dourada no dia 15 de Julho, às 19h30, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Lucas Sotero aposta em suas qualidades como atleta para conseguir espaço no time principal e exalta a vontade do elenco de tirar o Vila Nova de sua complicada situação na competição.
“Eu, desde que cheguei, vim com o intuito de jogar. Venho treinando e quero buscar meu espaço, quero jogar e ajuda o Vila Nova a sair dessa situação. Nas partidas que entrei eu fui bem, pude ajudar o time. Mas quero focar cada dia mais. Vou treinar forte para isso e se ganhar oportunidade não quero sair mais. O meu passe, meus chutes fora da área e minha característica de criar jogadas podem ajudar o Vila Nova. O Grupo todo está pensando em ganhar e tirar o Vila dessa situação.”
Sotero acredita que o mau desempenho da equipe no início do campeonato pode servir de lição para o futuro. O jogador aposta no novo treinador, Márcio Goiano, e crê que a motivação que ele passa aos jogadores vai ajudar nas difíceis partidas que o time vai fazer. O novo técnico, segundo o meia, está mostrando que a equipe pode vencer as próximas partidas e conseguir sair da última colocação da Série B.
“Esses jogos que fizemos foram muito ruins, os resultados não vieram. Até fizemos boas partidas, mas quando o resultado positivo não vem não adianta. Vamos esquecer o que passou e tirar como lição para começar um novo campeonato depois da Copa e conquistar as vitórias. O Márcio é um cara muito tranquilo. Ele gosta que o time toque a bola e tenha confiança para jogar. Ele está passando essa confiança para a gente, apesar da nossa situação. Isso é importante, pois na posição que a gente está precisamos desse tipo de ânimo. Isso ajuda muito o jogador”, conclui o atleta.