Com quatro grupos já definidos até a última terça-feira, apenas duas seleções conseguiram 100% de aproveitamento: Colômbia e Holanda, que tem campanhas quase idênticas. Argentina e Bélgica também podem chegar a 100% de aproveitamento, mas a França é quem pode ter a melhor campanha da 1ª fase. Pra isso, os franceses encaram o Equador nesta quarta-feira, às 17h, no Maracanã, querendo impressionar mais uma vez.
Mesmo tendo vencido bem as duas primeiras partidas, curiosamente, os franceses ainda não conseguiram a classificação, já que podem ser alcançados em pontos por Suíça e o próprio Equador. Até por isso, o técnico Didier Deschamps não abre mão de entrar em campo com o time titular, com direito a Benzema liderando a turma. O atacante é o destaque francês até o momento e já marcou três gols.
Contudo, nem tudo são flores do lado francês. A zaga é uma preocupação para Deschamps, que não terá Sakho, com uma distenção muscular na coxa, e pode não ter também o jovem Varane, que não treinou na segunda-feira por uma gastroenterite. O caso mais simples é de Varane e ele pode ser confirmado no time, mas Koscielny entra na vaga de Sakho, que está vetado.
No time equatoriano, a esperança ainda está acessa e o apoio da maior parte da torcida no Maracanã nesta quarta-feira pode fazer a diferença. O técnico Reinaldo Rueda segue lamentando a derrota nos acréscimos para a Suíça no primeiro jogo e sabe que aquele ponto faz um grande diferença. O time sul-americano terá a mesma formação que venceu Honduras e conta com o inspirado Enner Valencia, mais um que já tem três gols na Copa.
FICHA TÉCNICA
EQUADOR X FRANÇA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de junho de 2014, quarta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Noumandiez Doue (Costa do Marfim)
Assistentes: Songuifolo Yeo (Costa do Marfim) e Jean Claude Birumushahu (Burundi)
EQUADOR: Domínguez, Paredes, Erazo, Guagua e Ayoví; Minda, Antonio Valencia, Noboa e Montero; Caicedo e Enner Valencia. Técnico: Reinaldo Rueda
FRANÇA: Lloris, Debuchy, Varane, Koscielny e Evra; Cabaye, Sissoko, Matuidi e Valbuena; Benzema e Giroud. Técnico: Didier Deschamps