O Brasil teve muita dificuldade para passar pelo Chile nas oitavas de final. A vaga para a próxima fase só veio nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal. Apesar disso, o capitão e zagueiro do Brasil, Thiago Silva, exaltou a atuação dos companheiros, principalmente do goleiro Júlio César:

“Foi uma classificação muito sofrida, mas todos nós merecemos. O grupo está trabalhando para isso, e merecemos. Principalmente o Júlio (César), que viveu um momento ruim na última copa e merecia passar por esse momento especial, de ser importante e decisivo para a classificação do Brasil. Ele foi muito bem, pegou os pênaltis e foi fundamental”, declara.

O Capitão ainda revela a confiança do goleiro antes da dispusta de pênaltis: “O Júlio estava muito confiante e nos contagiou com ele. Antes de começar, ele nos disse para irmos com confiança para o chute, porque ele iria catar três pênaltis e fazer a parte dele. Felizmente, foi o que aconteceu. Estamos muito felizes com a classificação”.

Thiago Silva ainda prometeu melhorias no time para as fases seguintes: “Vamos trabalhar para render mais em campo e conseguir fazer o resultado no tempo normal. Ir para os pênaltis é sofrido demais e nós temos condições de matar o jogo antes disso. Até porque, se continuar do jeito que está, ainda mataremos alguém do coração”, brinca o capitão.

Parceiro de zaga, David Luiz foi visivelmente um dos jogadores mais emocionados após a classificação. Debulhando em lágrimas, o zagueiro comemorou muito o resultado: Foi uma vitória que tiramos do coração. Foi na raça, Temos que parabenizar o Chile, fizeram um gande jogo, com um espírito maravilhoso e grandes jogadores em campo. Mas, faz parte do esporte, alguém tinha que ir embora”, avalia.

Dúvida antes do jogo, ele também exalta a força que recebeu para se superar: “Eu não estava consigo nem andar no último treino, com as dores nas costas. Mas a minha família e todo o grupo me deu forças para encarar o desafio e ir no sacrífico. Graças à Deus deu tudo certo e é isso o mais importante”.