Felipão não poderá contar com Luiz Gustavo, que está suspenso após levar dois cartões amarelos, e Fernandinho herdará a vaga de primeiro volante; Paulinho deve voltar ao time titular para compor o meio de campo
A vida da Seleção Brasileira não é das mais fáceis para encarar a Colômbia, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo. O técnico Luis Felipe Scolari não terá para a partida o principal marcador do Brasil, o volante Luiz Gustavo. Ele está suspenso justamente no jogo em que seria mais importante, já que o adversário terá como comandante James Rodríguez, o meia mais eficiente da competição.
Além de ser o artilheiro da Copa, com cinco gols, o camisa 10 colombiano já deu também suas assistências e é o jogador de maior movimentação no time colombiano. Todas as estatísticas do jovem meia apontam que Fernandinho terá muito trabalho na próxima sexta-feira (04), quando brasileiros e colombianos se enfrentam por uma vaga nas quartas de final.
Mas, ao menos um fato joga ao lado do Brasil nesse ponto. James já é velho conhecido de Fernandinho, como aponta o volante brasileiro: “Já joguei contra ele na Champions League, ainda era muito novo, mas já demonstrava qualidade. Ele não precisa de muito espaço para jogar, a mínima liberdade que derem a ele pode ser perigoso. Tem que ficar de olho sempre”, avisa.
Acostumado a jogar de “cão guarda” na Inglaterra, onde atua pelo Manchester City, Fernandinho diz não ter problema em fazer a função pela primeira vez com a Seleção Brasileira: “Eu já jogo nesse estilo na Inglaterra, sei bem como fazer a função. O importante agora é acertar o posicionamento para que um dos volantes de saída fechem comigo na recomposição para não dar espaço”, declara.
O Brasil joga contra a Colômbia na próxima sexta-feira (04), na Arena Castelão, em Fortaleza, às 17h. Com o problema no meio campo, a escalação brasileira é uma incógnita. Paulinho surge como principal nome para formar o meio, porém, Henrique e David Luiz podem ser improvisados na posição. Caso aconteça de David sair da zaga, Dante aparece na formação titular.