A Copa do Mundo reservou uma partida bastante interessante para as quartas-de-final. A Argentina encara a Bélgica em um duelo de invictas e 100%. As duas venceram as quatro partidas que fizeram (nas oitavas ambas venceram na prorrogação). O jogo que promete equilíbrio vai ser na Arena Mané Garrincha, em Brasília, neste sábado (05), às 13h.
Favoritos, os argentinos chegam para as quartas depois de viver muitas emoções na fase anterior. O time só conseguiu passar pela Suíça na prorrogação, pela contagem mínima. Ainda assim, uma bola na trave de Seferovic por pouco não levou a decisão aos pênaltis. A suada derrota saiu em um lance de brilhantismo de Messi e Di Maria.
E são os dois que vão comandar os azuis celestes diante da Bélgica. Na última partida, o técnico Alejandro Sabella mexeu na formação do time titular e apesar de não ter feito o melhor jogo da Copa, o time deve ser mantido, com: Romero; Zabaleta, Garay, Fernandez e Rojo; Mascherano, Gago e Dí Maria; Messi, Lavezzi e Higuaín.
Do lado europeu, os belgas vivem o melhor momento da sua história recente. A geração comandada por Marc Wilmots é muito elogiada desde antes da Copa do Mundo e vem demonstrando evolução a cada jogo, mesmo com uma equipe bastante jovem. Lukaku, tem 21 anos, enquanto De Bruyne e Hazard têm 22. Os três são os principais nomes da seleção.
No último confronto os diabos vermelhos bateram os Estados Unidos por 2 a 1, também na prorrogação. O time só conseguiu abrir o placar depois que Lukaku entrou na partida. Ele deu uma assistência e marcou o segundo gol. Por isso, mesmo se desentendendo com o técnico, deve ser confirmado. A escalação deve ser: Cortouis; Aldeirweireld, Van Buyten, Kompay e Vertonghen; Witsel e Fellaini; Mertens, Hazard e Lukaku.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X BÉLGICA
Local: Arena Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 04/07/2014
Horário: 13h
Árbitro: Nicola Rizzoli – ITA
Assistentes: Renato Faverani – ITA e Andrea Stefani – ITA
ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Garay, Fernandez e Rojo; Mascherano, Gago e Dí Maria; Messi, Lavezzi e Higuaín.
Técnico: Alejandro Sabella
BÉLGICA: Cortouis; Aldeirweireld, Van Buyten, Kompay e Vertonghen; Witsel e Fellaini; Mertens, Hazard e Lukaku.
Técnico: Marc Wilmots