A luta por uma vaga na semi-final da Copa do Mundo continua para Holanda e Costa Rica. Neste sábado (05), às 17h, as duas seleções se enfrentam para ver quem passa a diante e integrará o grupo das quatro melhores da competição. A partida decisiva será na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A Holanda chega como franca favorita, pelo fato de ter um elenco mais técnico e mais conhecido no futebol mundial. Nomes como Van Persie e Robben são grandes ícones do futebol europeu e vivem bom momento na seleção alaranjada. Joga a favor também o bom rendimento coletivo do time nessa Copa, que estreou goleando impiedosamente a atual campeã Espanha por 5 a 1.
Na última rodada, despacharam o Méxido, do goleiro milagreiro Guillermo Ochoa, em uma partida para lá de emocionante. Apesar do sufoco tomado, o time de Van Gaal deve ser mantido, com apenas De Jong sendo dúvida. O time deve ser: Cillessen; Vlaar, De Vrji e Blind; Verhaegh, Indi (De Jong), Wijnaldum, Sneijder e Kuyt; Robben e Van Persie.
Do outro lado vem a zebra Costa Rica, que já mandou para casa grandes seleções mundiais: Itália e Inglaterra. Ambas campeãs mundiais, ficaram na fase de grupo com a Costa Rica se classificando em primeiro lugar com incríveis sete pontos e uma campanha invicta até o momento. Os grandes nomes são o goleiro Navas, e os atacantes Bolaños e Bryan Ruiz.
Nas oitavas de final derrotaram nos pênaltis a seleção grega, que mesmo com um jogador a mais em campo durante quase todo o segundo tempo, não conseguiu parar a grande surpresa da Copa. Para manter o ritmo, Jorge Luis Pinto manda a campo: Navas; Duarte, González e Umaña, Gamboa, Borges, Tejeda e Díaz; Bolaños, Bryan Ruiz e Campbell.
FICHA TÉCNICA
HOLANDA X COSTA RICA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 05/01/2014
Horário: 17h
Árbitro: Ravshan Irmatov – UZB
Assistentes: Abduxamidullo Rsulov – UZB e Bakhadyr Kochkarov – UZB
HOLANDA: Cillessen; Vlaar, De Vrji e Blind; Verhaegh, Indi (De Jong), Wijnaldum, Sneijder e Kuyt; Robben e Van Persie.
Técnico: Louis Van Gaal
COSTA RICA: Navas; Duarte, González e Umaña, Gamboa, Borges, Tejeda e Díaz; Bolaños, Bryan Ruiz e Campbell.
Técnico: Jorge Luis Pinto