Claro que como brasileiro estou triste pela derrota da Seleção brasileira para a Alemanha nesta terça em BH. Como amante de futebol achei magnifica a atuação da Alemanha.

  Quando a gente trabalha no futebol , sempre gostamos de ver algo diferente até para fugir da mesmice, mesmo que isso doa na carne como foi esta derrota de 7×1 para o time Germanico.

 Sempre disse na Radio 730 que a forma como o Brasil estava concentrado estava completamente errado. Um entre e sai de jornalistas e familiares, namoradas e gente que não tinha nada a ver com a Seleção e isso tirou um pouco o foco dos jogadores. No meu artigo anterior aqui no Portal 730 eu falei de algo relacionado ao oba oba o excesso de bajulaçao e quando o time entrava em campo tinha um choque com a realidade e muitos até se emocionavam chorando antes e depois dos jogos.

 Em relação ao jogo diante da Alemanha, o time Alemão deu uma aula de futebol. A Alemanha jogou um futebol inteligente, solidário e de uma eficiencia inegavel. Se é o Brasil e abre 3×0 num jogo como aquele muitos jogadores começariam a “pentear” a bola, fazer firula e querendo se consagrar individualmente, ao passo que a Alemanha, continuou com a mesma seriedade, tocando a bola e jogando um futebol solidário.

 Volto a dizer. Fiquei e estou triste pela perda do título mas a inteligencia demonstrada pelo time europeu foi algo maravilhoso. Sempre defendo isso no futebol. Time com inteligencia abrindo mão do excesso de individualismo pelo coletivo e nunca sendo “fominha” na hora de decidir.

 O Brasil não fez nenhuma partida brilhante no mundial e sempre com os mesmos problemas, falha de marcação e sem criatividade e isso tornou a equipe frágil pois da mesma forma que facilitava o trabalho do adversario na criação e no ataque, não agredia o adversario no seu sistema defensivo.

 Portanto, somando tudo isso e agregado ao fato de jogar contra uma equipe com perfil de Campeã Mundial, só poderia dar no que deu. Brasil fora da busca pelo título e vai assistir a  final da Copa pela TV. Foi a maior derrota da história da Seleção em Copa. A maior tragedia em termos de resultado em todos os tempos e superando até a derrota para o Uruguai em 1950 quando perdemos o titulo. Triste fim dessa Copa em Casa quando tinhamos grande chance de conquistar o Hexa.