Foram 26 dias de treinos, dois amistosos, troca no comando técnico e seis reforços. Com tudo isso, o Vila Nova se considera pronto para a retomada da Série B nesta terça-feira, às 19h30, contra o Boa Esporte, no Serra Dourada. Tão pronto que na manhã desta segunda-feira, no último treino da equipe, nada de coletivo ou treino tático, e sim muita descontração.

O técnico Márcio Azevedo preferiu não forçar muito os jogadores nesta reta final de preparação e comandou apenas um treino recreativo, o famoso rachão, que foi bastante movimentado e cheio de brincadeiras entre os dois times. Titulares e reservas, como sempre, estavam misturados. A movimentação, que também teve um momento de futevôlei, teve início às 9h10 e terminou por volta das 11h, depois que os titulares treinaram cobranças de falta.

O time titular ficou praticamente definido nos treinos de sábado e de domingo pela manhã, e apresenta sete novidades em relação ao último jogo oficial do Vila, na derrota sofrida para o Joinville por 1 a 0, no dia 6 de Junho. As mudanças devem começar pelo gol: sai Cleber Alves, entra Toni, que ganhou a preferencia do treinador durante os treinos. A defesa terá duas novidades: o zagueiro João Paulo e o lateral Léo Rodrigues.

vilaTreino vespera01 TMNo meio-campo, Radamés e Paulinho também são caras novas em relação a última partida, assim com Dimba e Thiago Silvy, este último que fará a estreia com a camisa colorada. Dessa forma, o time deve entrar em campo com Toni; Léo Rodrigues, João Paulo, Gabriel e Christiano; Jeferson, Radamés, Arthur e Paulinho; Thiago Silvy e Dimba.

Ainda existe uma dúvida entre Nenê Bonilha e Arthur no meio-campo, mas o prata da casa é o favorito para a vaga. Alisson, que também disputava posição na zaga com Gabriel, sofreu uma torção no tornozelo e não será opção para o jogo, assim como Bida, que tem uma fratura no pé direito.