Fazer uma campanha educativa, este é o objetivo do Psol, segundo o candidato a senador pelo partido, Elber Sampaio. Ele foi entrevistado na Rádio 730, na manhã desta quarta-feira (16). Ele aponta que o partido é uma alternativa para quem quer fazer a política de forma diferente.

Como um dos candidatos de esquerda ao Senado por Goiás, Elber enaltece a postura de seu partido. “Nós não representamos interesses econômicos nem grupos que muitas vezes se juntam com o único e exclusivo objetivo de lotear o poder público. As candidaturas do Psol são contrárias a este tipo de prática,” destaca.

Oriundo dos movimentos estudantis, Elber critica alguns candidatos, que ele prefere não citar quais, que tem orgulho de dizer que estão entrando na política neste momento. Segundo ele, os problemas sempre estiveram presentes na nossa sociedade, e que por muito tempo, essas pessoas não lutaram contra eles.

Questionado sobre os baixos índices obtidos pela esquerda em Goiás. Elber defende que a população brasileira passa por um processo de amadurecimento, e que o crescimento das candidaturas de esquerda serão paulatinas.

Por fim, ele aponta que o Psol é formado por pessoas que levantam bandeiras e que não se subjugam a sombra do poder.