A situação dentro e fora dos gramados é bastante complicada para o Vila Nova. A equipe vive um momento de debandada dos seus atletas e em meio a tudo isso busca a primeira vitória na Série B. Para isso, o time volta a campo neste sábado (19), às 16h20, contra o Santa Cruz, no Serra Dourada, pela décima segunda rodada do Brasileirão Série B.
E esses problemas extracampo obrigarão Márcio Azevedo a mexer na escalação do time titular. Thiago Silvy pediu para deixar o clube e passa sua vaga a Jheimy. O goleiro Toni acionou o Vila na justiça e treina em separado e com futuro indefinido, também não joga. Assim, Cléber Alves assume. Por opção de Márcio, Arthur deixa o time para a volta de Nenê Bonilha.
Com as alterações já confirmadas pelo treinador colorado, o Vila Nova tentará iniciar uma recuperação no campeonato e entra na partida em busca da primeira vitória com: Cléber Alves; Léo Rodrigues, João Paulo, Gabriel e Christiano; Jeferson, Nenê Bonilha, Radamés e Paulinho; Jheimy e Dimba.
Indo para a segunda partida sob comando do Tigrão, o treinador Márcio Azevedo revela o que espera de seus jogadores diante do Santa Cruz:
“Nesse momento nós precisamos que o grupo dê resposta, então damos tranquilidade para eles trabalharem, sempre lembrando da realidade, que são os dois pontos conquistados e a necessidade da primeira vitória. O Santa Cruz é um time que já se conhece, joga junto há algum tempo, então complica. Mas esperamos essa resposta positiva dos jogadores”.
Capitão do time, Radamés que ver os jogadores do Vila concentrados e se doando em campo:
“Não podemos é jogar a toalha, largar a competição e começar a fazer tudo de qualquer maneira. Vamos continuar trabalhando sério, uma hora a situação vira. Esperamos que essa reviravolta já comece logo nessa partida contra o Santa Cruz. Vamos entrar focamos e nos doando ao máximo para que isso aconteça”, declara.
O Santa Cruz, por sua vez, vivia um bom momento na Série B antes da Copa do Mundo, mas na primeira partida após o Mundial acabou goleado pelo Vasco da Gama por 4 a 1, e busca uma recuperação do resultado para voltar à beira do G-4. Hoje a distância é de quatro pontos, já que o América Mineiro, quarto colocado, tem 20 pontos contra 16 dos pernambucanos.
Para enfrentar o Tigrão, o técnico Sérgio Guedes promoveu apenas um mudança em relação a sua última escalação. O meia Wescley assume o lugar do suspenso Carlos Alberto. Assim, o Santa inicia o jogo em Goiânia com: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Wescley; Pingo e Léo Gamalho.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X SANTA CRUZ
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 19/07/2014
Horário: 16h20
Arbitragem: Antônio Neuriclaudio R. Costa – AC
Auxiliares: Rener Santos de Carvalho – AC e Jean Carlos R. da Silva – AC
VILA NOVA: Cléber Alves; Léo Rodrigues, João Paulo, Gabriel e Christiano; Jeferson, Nenê Bonilha, Radamés e Paulinho; Jheimy e Dimba.
Técnico: Márcio Azevedo
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Wescley; Pingo e Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Guedes