O Atlético Goianiense parece ter aproveitado bem o período de treinamentos durante o recesso para a Copa do Mundo. Sob comando de Hélio dos Anjos, a equipe sofreu modificações, principalmente na formação titular, e reiniciou bem a Série: o time conseguiu duas vitórias consecutivas e vem subindo na tabela de classificação.

O zagueiro Adriano, comemora a boa sequência e vê o fato como um motivador: “A gente estava com dificuldade para conseguir uma sequência de duas vitórias e agora nós já temos isso. Sabemos que é difícil obter uma terceira vitória, pelo nível do campeonato, mas estamos motivados com a boa sequência. Não é impossível, dentro de campo temos condições”.

Porém, o jogador não crê que a sequência positiva do Dragão, contra a sequência negativa do adversário, coloque os goianos como favoritos: “O Náutico é uma grande equipe, não dá para se apoiar no fato deles virem de uma derrota e nós de uma vitória. Cada jogo é um jogo, podendo ter história totalmente diferente. Precisamos ter seriedade e pés no chão”, analisa.

Se dentro de campo o Atlético demonstra evolução e parece estar reencontrando os trilhos, fora dos gramados também existe boas notícias. Na parte financeira, em que o clube vive uma dura crise, o Atlético vive expectativa de acertar detalhes do patrocínio com a Caixa Econômica Federal e liberar verba para pagamento de salários atrasados.

Sobre isso, Adriano revela que o grupo está ciente na situação, mas lembra que a concentração está nos jogos: “O nosso foco está dentro dos gramados. Assuntos de fora, nós ficamos sabendo e, claro, na expectativa de que saia alguma novidade boa para o clube, mas não nos preocupamos com isso. O que estamos pensando é em jogar bem e conseguir mais uma vitória”.