O Goiás foi até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense com fama de ser mau visitante, já que vencia fora de casa e conseguia marcar muito bem o adversário. Porém, isso não se repetiu na partida e o time acabou perdendo por 2 a 0, com várias falhas defensivas no primeiro tempo. Inclusive, um dos gols tricolores foi marcado contra, pelo meia esmeraldino David.
Amaral lamentou o resultado e elegeu a ruim marcação no primeiro tempo como motivo pela derrota: “Primeiro tempo não fizemos aquela marcação que estávamos acostumados, o time ficou meio perdido e campo e não soubemos o que fazer. Infelizmente aconteceu a derrota, eles souberam aproveitar do nosso mau momento”, declara.
Analisando a partida, o capitão percebeu o Fluminense muito à vontade na partida, e pediu atenção para que o Goiás não deixe acontecer novamente: “Demos muito espaço, não pode acontecer, principalmente contra um time tão qualificado, um meio de campo ágil e criativo que sabe jogar. Os primeiros minutos foram muito abaixo do normal e acabamos perdendo”.
Peça importante, negativamente, para o Goiás foi o volante David. O meia foi autor de um gol contra, e admitiu que falhas fatais aconteceram no jogo: “Tivemos alguns vacilos no jogo, isso não pode acontecer, é fatal, e acabamos pagando por isso. Não conseguimos encaixar a marcação, o time demorou para se encontrar e o Fluminense aproveitou disso”.
Finalizando, o jogador ressaltou também o ímpeto do adversário na partida: “O grande problema é que demos moral para o adversário. Eles perceberam isso e cresceram na partida, fazendo os gols necessários para vencer. No segundo tempo igualamos as ações, melhoramos muito e até merecíamos ter marcado gols”, comentou.