O decorrer do Campeonato Brasileiro da Série B só vem agravando a situação do Vila Nova na competição. Afundado na laterna, com apenas cinco pontos e uma vitória, o sonho de permanecer na Segundona fica cada vez mais longe à medida que os jogos acontecem e o time não consegue vencer. No último, saiu derrotado para o Atlético no clássico goiano por 2×0.
Tendo em vista esse fato, o atacante Jheimy, elogiado por suas atuações, declara que continuará na luta: “Não importa a situação que estejamos, como homens, temos que honrar a camisa que vestimos. Hoje é a do Vila, e é isso que vamos fazer, honrá-la. Ir até o fim da competição, sem se abater, e procurando fazer o melhor para o time e a para a torcida”.
Ele chegou a pouco tempo no clube, mas logo se tornou titular e é um dos poucos jogadores poupados das críticas da torcida colorada, que cobra bastante todo o elenco. Mesmo com o pouco tempo no Tigrão, o atacante garante que vê pontos positivos no Vila Nova e demonstra interesse em continuar fazendo parte do time.
Ele ressalta que, apesar do péssimo momento, o time não é o pior da Segundona: “Não posso falar que o Vila é o pior time do campeonato, primeiro porque não enfrentei todas as equipes ainda e porque estaria desmerecendo o clube, eu e meus companheiros. Não acho que seja verdade, em alguns jogos fomos melhor e acabamos não vencendo por detalhes”.
Jheimy completa sua opinião ressaltando a fragilidade emocional do time: “Podemos até estar jogando bem, evoluindo, mas quando não temos o resultado, a confiança fica abalada, o que nos atrapalha muito. Em alguns jogos isso ficou muito claro, entramos bem, mas tomamos um gol e tudo se desmorona, o emocional vai lá embaixo. Isso é um fator importante”, avalia.