De um jogo para o outro, foram seis mudanças no time titular, mais de meio time. Dentro de campo, tudo mudou também: da derrota por 3 a 1 para a vitória pelo mesmo placar diante do Oeste. Dois desses jogadores que retornaram são Júnior Xuxa e Radamés, que tiveram grande participação na vitória de sábado a noite. Xuxa, por exemplo, cobrou o escanteio e a falta que originaram os primeiros gols, e destacou que a superação colorada veio com muita conversa.

“Tomara que seja, a gente sabe que vinha perdendo pelos detalhes, em bolas paradas, e hoje a gente se sobressaiu nisso. A gente sabe que estamos devendo muito, mas conseguimos mesmo nesse gramado irregular, que complicou um pouco o passe. Temos condições de dar a volta por cima, a gente viu muitas zebras durante a semana pela Copa do Brasil e foi isso que eu tinha passado pela garotada, que a gente tem condições de chegar lá”

Xuxa estava cumprindo suspensão, assim como Radamés, que após expulsão, voltou mais tranquilo e orientou bastante o meio-campo no interior paulista. O jogador conhece os benefícios que uma vitória assim pode trazer, mas quer manter uma regularidade assim, para que o torcedor volte a prestigiar o Vila Nova em campo.

“Dá moral, a gente sabia que jogar aqui dentro era difícil, campo irregular e sabíamos que as principais jogadas que poderiam decidir eram as bolas paradas. Conseguimos que elas hoje fizessem a diferença ao nosso favor. Uma vitória assim nos dá confiança, aumenta a nossa expectativa, leva mais torcedores

Não adianta vencer hoje e depois perder duas, três seguidas, acho que temos que ter a regularidade no campeonato”, disse Radamés.