Parecia ser um desfalque certo, mas o Vasco correu atrás como pôde e terá um dos principais jogadores do elenco para encarar o Vila Nova. O atacante Kleber Gladiador, que havia sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em dois jogos na tarde de segunda-feira, poderá entrar em campo na noite desta terça-feira, às 21h50, no Estádio Nacional Mané Garrincha, graças a um efeito suspensivo.

O advogado do Vasco, Oswaldo Sestário, agiu de forma rápida e conseguiu a liberação, que agora deixa Kleber livre para atuar até novo julgamento, dessa vez no Pleno do STJD. O jogador tinha sido punido pela Primeira Comissão Disciplinar com dois jogos de suspensão, devido uma agressão ao zagueiro Alisson, do Paraná Clube, que não foi punida pelo árbitro, mas acabou sendo denunciada pelo Tribunal.

Kleber havia sido enquadrado no artigo 254, que diz respeito a agressão e poderia dar uma suspensão de quatro a 12 jogos longe de campo, mas o Vasco conseguiu desqualificar para o artigo 250, que corresponde a ato hostil, com pena mais branda. Kleber, que já estava com a delegação vascaína que chegou na noite de segunda-feira à Brasília, está confirmado entre os titulares, e Edmilson, que iria substitui-lo, disputa posição com o volante Aranda.