A Gerência da Saúde e Recuperação de Dependentes Químicos da Superintendência do Sistema de Execução Penal – Susepe  começou nesta segunda-feira (15) a vacinar seus presos contra o virus H1N1, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A imunização segue rigorosamente as determinações do Ministério da Saúde sobre os grupos de risco que devem ser receber as vacinas.

De acordo com a Gerente Sheila Mello, serão vacinados hoje os 68 servidores que atuam na área da saúde, conforme exige o protocolo do Ministério. Depois será a vez dos servidores do Complexo que lidam diretamente com presos, como agentes prisionais, na faixa etária de risco, de 20 a 39 anos, além de mulheres grávidas, incluindo as presas.

As doses disponibilizadas fazem parte da cota enviada pela Secretaria da Saúde do Estado à Secretaria Municipal da Saúde de Aparecida de Goiânia. Sheila Melo informa que até junho a vacinação deve alcançar a população em geral. “A informação que eu tenho das autoridades da Saúde é que há uma necessidade de cumprir o calendário dos grupos de risco, mas toda a população será imunizada em um segundo momento antes da sazonalidade da doença, que é a partir do Inverno”, diz.

Fonte:Goiás Notícias