O mês de Setembro chegou e com ele, vem a temida maratona de jogos para os times que estão na Série B do Campeonato Brasileiro: serão sete rodadas no prazo de 30 dias, quase que um jogo a cada quatro dias. Atlético e Vila Nova sabem disso e estão atentos a tabela, que para as duas equipes, sofreram alterações nas partidas da próxima semana, seja de horário ou de local.
Na próxima rodada, somente o Atlético foi afetado com a mudança: na terça-feira, o time enfrentaria a Ponte Preta, às 21h50, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Devido ao conflito com o amistoso da Seleção Brasileira, que encara o Equador no mesmo dia, às 22h, em Nova Jersey, a CBF alterou o confronto para segunda-feira, às 21h, só que menos de 1h depois, voltou a alterar o confronto. Agora, Ponte Preta e Atlético se enfrentam na terça-feira, às 17h, no Moisés Lucarelli.
Já na rodada seguinte, o Atlético enfrenta o Vasco no sábado, às 16h10, mas a partida teve o local alterado e não será mais no Serra Dourada. A diretoria fez o pedido e o jogo será no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, visando uma maior renda para o time rubro-negro. O Atlético trabalha também com a possibilidade de vender o confronto, assim como fez o Vila Nova, no último dia 19 de Agosto, quando venceu o Vasco na capital federal por 2 a 1.
Naquela ocasião, o Vasco disputava a liderança do campeonato e o público foi de 19.921 pagantes, com uma renda de R$845.836,00. Como o Vila tinha vendido a partida para um grupo de empresários, recebeu um valor livre pela partida e não ficou com a renda. O Atlético tem interessados em comprar o confronto e realizar toda a logística, mas estuda ele mesmo “tomar conta” e ficar com a renda do confronto.
Já o Vila, que ainda enfrenta o Luverdense no próximo sábado, às 21h, em Lucas do Rio Verde, pela 20º rodada, não teve alteração no confronto diante do Náutico, na próxima terça-feira, às 19h30, no Serra Dourada, mas foi afetado na rodada seguinte. Pela 22º rodada da Série B, o time colorado encara o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, em partida que seria disputada no próximo sábado (dia 13) às 16h10, mas que passou para às 21h do mesmo dia.