As três vitórias seguidas do Vila Nova fora de casa surpreenderam a todos, assim como a derrota no último jogo, na volta ao Serra Dourada, para a Portuguesa. Melhor fora do que dentro de casa, o Tigre agora tem o Luverdense neste sábado, às 21h, em Lucas do Rio Verde, e o volante Radamés garante que o time está preparado e não se abalou com o último revés.
O capitão da equipe colorada entende que, mais do que um encaixe perfeito, o Vila já vinha sendo considerado um time rebaixado e por isso, não era respeitado o suficiente pelos adversários. Assim, com uma postura correta, Radamés destaca que o time conseguiu surpreender e espera seguir nesse nível contra o adversário mato-grossense neste sábado.
“Encaixou, a gente encontrou uma forma legal de jogar fora de casa. Os times que vão jogar contra a gente, querendo ou não, respeitam, mas não o suficiente, estavam jogando contra o lanterna do campeonato, dentro da sua casa, e obrigatoriamente, todo mundo acha que são três pontos garantidos, que não podem deixar de vencer. Aí, acabaram se expondo um pouco e a gente soube aproveitar e tirar proveito disso tudo”
Atualmente, o Vila tem 14 pontos e está a cinco do Bragantino, primeira equipe fora da zona do rebaixamento, que tem 19. Se vencer no sábado, pode não só sair da lanterna, como também ficar a dois pontos da fuga do rebaixamento. O time terá um turno inteiro pela frente e Radamés explica que as contas para sair dessa momento complicado serão feitas rodada após rodada.
“A gente voltou pro campeonato, todos achavam que a gente já estava rebaixado e com essas três vitórias nos últimos quatro jogos, ganhamos uma sobrevida no campeonato. A matemática que a gente faz é jogo a jogo, a gente precisa aí de 10 vitórias que, talvez, a gente escapa, então, são 19 jogos e se a gente puder nos 10 primeiros desse 2º turno fazer essas 10 vitórias seria melhor. A matemática é essa, de jogo a jogo a gente tentar pontuar o máximo possível”