Jheimy não foi Jheimy nos dois últimos jogos. Isso significa dizer que o atacante, decisivo em outros jogos, não foi o artilheiro de quem tanto se deposita confiança no Vila Nova. Na verdade, o próprio Vila não conseguiu ser o mesmo nos dois últimos jogos, principalmente contra o Luverdense, na derrota por 2 a 0 neste sábado. O atacante lamentou muito o resultado, ainda mais porque era um jogo que dava para ter saído com o resultado positivo.
“Quem acompanhou, viu que era um jogo que dava pra vencer e pela situação que a gente está, não podia deixar passar. É bola pra frente, tem 10 jogos pra gente escapar dos 18 que ainda faltam e não pode abaixar a cabeça, conseguimos ter uma boa posse de bola, mas tivemos poucas chances de gol. Temos que seguir tentando, até porque para a gente conseguir, precisamos criar mais jogadas”
Jheimy só conseguiu liderar a equipe em um quesito no confronto deste sábado: os impedimentos. O atacante foi flagrado cinco vezes em posição irregular, quase metade do número de impedimentos do Vila no jogo (foram 11). Jheimy tentou argumentar e destacou que isso é mais responsabilidade de quem passa a bola, mas acredita que dá para melhorar isso e também recuperar na próxima rodada.
“Tem que recuperar, não adianta, a o grupo é esse e não vai mudar. O Vila não fica atrás em nada para esses times que estão acima, mas a gente começou mal e agora tem que tentar recuperar. Eu jogo praticamente sozinho ali na frente e quando eu tento puxar o zagueiro, o meia ou quem está com a bola demora um pouquinho e eu fico em impedimento, mas teve muitos que não foi, isso é certo. Eu tenho que melhorar também, não posso só jogar a culpa nos outros, mas é complicado”
A verdade é que o Vila não mostrou a mesma disciplina de outros jogos, e a primeira preocupação que surge entre os torcedores é de que pode ser um problema financeiro. Contudo, Jheimy tratou de afastar essa possibilidade, garantiu que a diretoria está fazendo até mais do que pode para colaborar com os atletas e destaca que, nesse momento, a salvação da instituição vale mais do que qualquer quantia.
“Em termos de dinheiro, a diretoria tá correndo atrás, ofereceram bicho e pagaram os salários, tá tudo certo. Isso não se explica cara, a gente tem que conversar internamente porque principalmente esse jogo dava pra gente ganhar tranquilamente e não conseguimos. Mesmo se não tivesse bicho, eu vim com o pensamento de tirar o Vila dessa situação e o Vila é um clube grande, se não der certo aqui, o que a gente fizer pode valer pra conseguir outra coisa grande”