Esse era um daqueles jogos que o torcedor esmeraldino aguardaria o ano inteiro para ir, mas dessa vez terá de aguardar mais um ano. O Goiás joga em casa, mas preferiu não dar moral ao torcedor e sim privilegiar a parte financeira, e por isso, encara o Flamengo na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 22h, com promessa de casa cheia, mas 95% de flamenguistas, que prometem criar um clima de Maracanã no Centro-Oeste brasileiro.
O Goiás deve lucrar quase R$1 milhão com a venda da partida, montante que não seria conseguido se enchesse o Serra Dourada, e no momento de crise, é uma quantia que não dá pra desperdiçar. Mas fora a parte de negócios, também tem muita coisa em jogo para o campeonato, já que é um jogo de seis pontos: o Fla tem 25 e o Goiás tem 24 pontos na competição, e uma vitória clareia as coisas para os dois lados.
Por isso, o técnico Ricardo Drubscky volta a fazer mistério e tenta, ao máximo, confundir a cabeça do técnico Vanderlei Luxemburgo. Na verdade, o treinador esmeraldino tem apenas duas opções em mente: entrar com dois atacantes, no caso Samuel e Erik, ou com apenas Erik na frente e a volta de Murilo no meio-campo, entrando no lugar de Samuel. Essa formação foi utilizada na vitória sobre o Fluminense, enquanto que a formação com Samuel não foi tão bem contra a Chapecoense.
“Eu não posso ficar falando as mudanças, senão conto tudo pro adversário. Eu vou analisar bem, tenho alguma coisa já na cabeça, mas alguma coisinha vai ser mexida sim. De jogo para jogo, algumas coisas mudam, é sempre importante você criar algumas alternativas diferentes. Vamos divulgar só antes do jogos, mas alguma coisa nós vamos mexer”
Do outro lado, Vanderlei Luxemburgo não é de adotar mistérios e já havia confirmado o time antes mesmo de embarcar para Cuiabá, na segunda-feira. O zagueiro Wallace e o meia Everton, suspensos contra o Grêmio, voltam ao time nas vagas de Chicão e Lucas Mugni. Outra novidade é a entrada do “talismã” Eduardo da Silva, que finalmente inicia uma partida, na vaga de Arthur. O desfalque mais sentido segue sendo o volante Cáceres, que não reuniu condições de jogo após servir a Seleção Paraguaia.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X FLAMENGO
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
Data: 10 de setembro de 2014, quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Esquerdinha, Murilo e Tiago Real; Erik
Técnico: Ricardo Drubscky
FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Recife, Márcio Araújo, Héctor Canteros e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo