A chance que o Goiás queria de embalar chegou, finalmente. A derrota para o Criciúma no último domingo por 1 a 0 não desanimou o time, que vinha de bons resultados e que, principalmente, terá dois confrontos em casa, no Serra Dourada, para poder voltar ao grupo dos 10 primeiros da Série A. E no que depender da filosofia do lateral Léo Veloso, a meta é conquistar os seis pontos.

O lateral, que entrou no time titular e não saiu mais devido a grande eficiência no setor, entende que o Goiás tem por obrigação buscar duas vitórias contra Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 19h30, e contra o Palmeiras, no domingo, às 18h30. E pra melhorar essa situação, nada como o apoio da torcida esmeraldina para ajudar na missão, que não deve ser nada fácil.

“Esse é o nosso pensamento, a gente não pode abrir mão dessa filosofia de buscar os três pontos dentro de casa, vamos forte para esse objetivo. A gente conta com o apoio do torcedor, espero que possam abraçar a nossa equipe porque isso é um diferencial que a gente pode usar”

No primeiro adversário, nomes como Diego Tardelli, Dátolo e Jô, enquanto no segundo, Valdivia deve ser o destaque. Aí, como encarar grandes equipes, com bons jogadores, em casa, onde o Goiás já mostrou algumas dificuldades? Léo Veloso tem a receita e divulga a mesma: manter a postura dos últimos jogos. O jogador acredita que assim o Goiás tende a crescer e evoluir dentro de campo.

“Acho que a tônica, a maneira da gente encarar o adversário, tem que ser sempre a mesma que a gente teve em ótimas partidas. Não podemos nos preocupar com um ou outro jogador, mas sim se preocupar com o elenco, com a maneira de como o conjunto deles joga. Se preocupar com um jogador específico, você acaba dando a chance de ser surpreendido por peças que ficam com a marcação um pouco mais frouxa”