Foram dois jogos seguidos com más atuações, mas o foco maior da derrota do Goiás para o Santos por 2 a 0 foi a arbitragem. Tema de maior foco do momento no futebol brasileiro, a arbitragem ainda não tinha errado contra o Goiás na Série A como errou ao não assinalar um gol legítimo de Esquerdinha. Drubscky, primeiramente, tentou manter a calma e analisou o porque do Goiás ter perdido mais uma partida.

“Nosso time começou mal, depois melhoramos no jogo, mas levamos mais um gol de bola parada, que o time estava preparado para não tomar. Tivemos posse de bola, tivemos algum controle, mas não finalizamos, foi um 1º tempo fraco. Voltamos com uma alteração, começamos a povoar mais o meio-campo, tentar mais, mas em uma jogada de contra-ataque deles, toque rápido e eles fizeram o gol”

Logo em seguida, Drubscky não conseguiu esconder a frustração e a irritação pelo lance que tirou do Goiás a chance de reagir na partida. Logo na saída de bola após o segundo gol santista, Esquerdinha chutou, a bola explodiu no travessão, quicou dentro do gol e saiu. O arbitro auxiliar, Ricardo Marques Ribeiro, garantiu a Heber Roberto Lopes que não foi gol, e o erro deixou o técnico do Goiás muito chateado, ainda que ele entenda que não influenciou no resultado.

“Não, nós vimos o Santos merecendo vencer. Mas, foram lances tão fáceis de arbitrar, fiquei sabendo agora que o Ricardo validou o gol, mas o bandeira marcou impedimento, sendo que o gol saiu primeiro. Lamento muito, mas a equipe outra vez não jogou bem e a gente espera que na quarta-feira a equipe possa se levantar para as rodadas seguintes”

A grande preocupação do Goiás no momento é não se aproximar demais da zona do rebaixamento. Hoje, a diferença segue nos cinco pontos para o Palmeiras, que abre a zona do rebaixamento, mas o time todo sabe que o sinal de alerta precisa ser ligado, já que as atuações em campo não estão sendo nada convincentes. Drubscky concorda e promete que vai chacoalhar o grupo de jogadores, buscando um rendimento melhor.

“Eu acho que antes da rodada já estávamos a cinco pontos e assim permanecemos. O campeonato tá ruim pra vários times e a gente não vai abaixar a guarda momento nenhum. Vamos dar uma sacudida, vamos dar uma mexida, precisamos fazer bons jogos como já fizemos, dentro de casa a equipe consegue ter um bom rendimento. No próximo jogo em casa, contra o Figueirense, pode ter certeza que o time vai estar turbinado”