O Goiás teve na última rodada um jogo importante para suas pretensões no Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão foi até Salvador encarar o Vitória, que briga para sair da zona do rebaixamento. E o próximo jogo do time continua sendo decisivo: O Coritiba, também lutando contra o descenso, vem até o Serra Dourada encarar o time goiano. A partida será nesse sábado (11), às 18h30, no Serra Dourada.
O jogo é visto pela comissão técnica e principalmente pela comissão técnica do Goiás com extrema importância. Uma vitória significa manter a distância para a zona de rebaixamento em um patamar seguro e confortável, abrindo ainda mais pontos de um adversário direito. Já a derrota coloca o Verdão em uma faixa perigosa e deixa o adversário dar um bom salto na tabela de classificação da Série A.
E o treinador Ricardo Drubscky não terá grandes problemas para a partida. Ao contrário, ele contará com uma solução importante. Moisés volta de suspensão e reassume a lateral direita, posição que não conta com um substituto do ofício e vinha sacrificando outros jogadores para atuar na posição. O último foi o meia Tiago Real, que teve extrema dificuldade para atuar como lateral e cobrir a lacuna deixada no time.
Com isso, o Goiás não deverá ter outras novidades na sua formação titular e deve repetir o time que enfrentou o Vitória na última rodada, com: Renan no gol; Moisés na lateral direita, Jackson e Pedro Henrique na zaga e Léo Veloso na lateral esquerda; Amaral e David como dupla de volantes, Thiago Mendes e Esquerdinha no meio campo; no ataque Tiago Real (Samuel) e Érik.
Já o Coritiba vem de bom resultado, vitória contra o Criciúma em casa, mas ainda precisa de uma sequência boa para se firmar no campeonato e reagir contra a zona do rebaixamento. E o técnico Marquinhos Santos terá dois problemas para o jogo: Helder e Zé Love. O primeiro sente dores na costela e não se recuperou para a partida, enquanto o atacante está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.
Completam a lista de desfalques o volante Rosinei, com lesão muscular e o zagueiro Wellinton, que já está fora da equipe há mais de duas semanas por conta de um trauma no pé. Com todos os problemas, Marquinhos Santos deve escalar o Coxa da seguinte maneira: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Gil, Robinho, Elber e Alex; Joel e Martinuccio.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X CORITIBA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 10/10/2014 Horário: 18h30
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
GOIÁS: Renan; Moisés, Jackson, Pedro Henrique e Léo Veloso; Amaral e David, Thiago Mendes e Esquerdinha; Tiago Real (Samuel) e Érik.
Técnico: Ricardo Drubscky
CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Gil, Robinho, Elber e Alex; Joel e Martinuccio.
Técnico: Marquinhos Santos