Vindo de um resultado valente na última rodada, empate em 2 a 2 contra o Vitória fora de casa, o Goiás fez outro belo placar e venceu no Serra Dourada a equipe do Coritiba pelo placar de 3 a 0. O esmeraldino teve total domínio da partida e venceu com muita autoridade o adversário com gols de Jackson, David e Érik, que marcou de letra. O Verdão chegou aos 37 pontos e o Coxa permaneceu nos 29 pontos e na zona do rebaixamento.

1°Tempo

O início de partida foi tímido, nem Goiás nem Coritiba se arriscavam muito e as ações se concentravam no meio campo. Mas, em jogadas de longa distância, os dois times tiveram boas chegadas. Esquerdinha foi lançado por Tiago Real, se desvencilhou da marcação e ia saindo cara a cara com Vanderlei, que foi mais esperto e ficou com a bola, evitando uma chance claríssima para o Verdão goiano. Do outro lado, Renan espalmou um chute a queima roupa de Norberto.

As duas chances parecem ter animado os times, que passaram a intensificar as jogadas ofensivas. E logo aos nove minutos o Goiás abriu o placar. David cobrou falta, Jackson cabeceou e Vanderlei fez linda defesa, mas no rebote, o próprio zagueiro aproveitou e estufou as redes do Coxa. Goiás 1×0. Logo depois, um lance inusitado: o sistema de irrigação do Serra Dourada foi ativado e jorrou água no gramado mesmo com a bola rolando.

A primeira oportunidade real do Coxa acabou parando no goleiro Renan, duas vezes. No primeiro chute, Alex finalizou da entrada da pequena área e o Renan espalmou; no rebote, mais uma vez, o goleiro voou e tirou o perigo. No contra-ataque, o Goiás respondeu com autoridade e ampliou. Érik arrancou pelo meio, serviu David na esquerda que finalizou rasteiro tirando de Vanderlei: 2×0 Verdão.

O Coxa ainda tentava alguma coisa no primeiro tempo, mas Renan estava inspirado e não deixava passar nenhuma bola. O Goiás diminuiu um pouco o ritmo ofensivo para se organizar melhor na parte defensiva e o fato deu uma amornada na partida. Martinuccio ainda assustou com um chute da entrada da área, mas a bola raspou a trave e saiu. Fim de primeiro tempo com o placar de 2×0 à favor do Goiás.

2°Tempo

O Goiás parece ter voltado para o segundo tempo já acomodado com o resultado e se preocupava apenas em armar sua defesa. O Coxa voltou com duas alterações para tentar uma reação e era quem pressionava o adversário, tentando de qualquer maneira encontrar um buraco na defesa esmeraldina.

Mas quem achou o gol foi novamente o Goiás. Thiago Mendes recebeu lançamento e partiu em disparada em contra-ataque. No fundo do campo, tocou para Érik que, de letra, fez um golaço e ampliou o placar para 3×0. Os donos da casa também eram donos da partida e acabaram por fazer o Coritiba sumir ainda mais no jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=86zixPZXgfE

Com a fatura liquidada, o Goiás diminuiu bastante o ritmo do jogo e o Coritiba realmente não se encontrava no jogo, apesar de muito lutar. O time visitante ainda tentou chegar ao primeiro gol, mas Joel perdeu boa chance de cabeça e a partida acabou mesmo nos 3 a 0 com muita autoridade pelo lado do Goiás. 

Ouça os gols da partida:

{mp3}DOWNLOAD/Goias/outubro/11_10_GOIAS_1_X_0_CORITIBA__H_{/mp3}

{mp3}DOWNLOAD/Goias/outubro/11_10_GOIAS_2_X_0_CORITIBA__H_{/mp3}

{mp3}DOWNLOAD/Goias/outubro/11_10_GOIAS_3_X_0_CORITIBA__H_{/mp3}

 

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 3X0 CORITIBA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 10/10/2014 Horário: 18h30 
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP) 
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)

Público: 1.392 pagantes
Renda: 31.370 reais

Gols: Jackson 9’ 1T (1-0); David 24’ 1T (2-0) e Érik 7’ 2T (3-0)
Cartões amarelos: Samuel, Érik (Goiás); Leandro Almeida e Gil (Coritiba)

GOIÁS: Renan; Tiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Léo Veloso; Amaral e David (Felipe Macedo), Thiago Mendes e Esquerdinha (Ramon); Samuel e Érik (Bruno Mineiro).  Técnico: Ricardo Drubscky

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Gil, Robinho, Baraka (Elber) e Alex; Joel e Martinuccio (Keirrison).  Técnico: Marquinhos Santos