A derrota para o Vasco da Gama na última terça-feira por 3 a 1 foi a gota d’agua para alguns jogadores do Vila Nova, que resolveram deixar o clube de vez nesta quinta-feira. A “barca” colorada partiu com seis jogadores, e dessa forma, o Vila vai encarar o ABC-RN nesta sexta-feira, às 21h, no Serra Dourada, com nada mais, nada menos, que 15 jogadores formados no clube.

A decisão já parecia ser antecipada quando seis atletas decidiram não voltar do Rio de Janeiro na quarta-feira com a delegação, aproveitando o dia de folga para ficar com familiares. Dos seis, apenas o goleiro André Luís resolveu permanecer no Vila. A lista de desistentes conta com o goleiro Cleber Alves, os laterais Léo Rodrigues e Christiano, o zagueiro Gabriel, os meias Radamés e Nenê Bonilha e o atacante Dimba.

Dos seis jogadores, quatro foram os que mais jogaram pelo clube nessa Série B: Cleber Alves (32), Léo Rodrigues (29), Radamés (28) e Gabriel (28). Nenê Bonilha, que ficou boa parte da competição como reserva, fez 24 jogos, enquanto que Dimba, que ficou longo período lesionado, jogou apenas 15 partidas. Outro que deve seguir o mesmo caminho é Christiano, que fez 30 jogos, mas que só não foi liberado por ter uma lesão muscular e precisar de tratamento no clube.

Dos seis atletas que não fazem mais parte do clube, a baixas mai significativa é do capitão Radamés. O volante era quem exercia a função de líder no meio-campo colorado e marcou dois gols pelo time. Christiano, que deve ser o próximo a sair, é outra baixa sentida, já que é o vice-artilheiro do time na Série B, com quatro gols. O lateral, entretanto, sai marcado pelo erro no jogo contra o Vasco, o último, quando foi tentar sair jogando dentro da própria área e cedeu um gol.

Se vira!

Sem esse grupo a disposição, o técnico Wladimir Araújo terá apenas 18 jogadores para utilizar no confronto diante do ABC, 15 deles formados dentro do Vila Nova. O time realizou o último treinamento nesta quinta-feira e teve a seguinte formação: André Luís, Wanderson, Bruno Bera, Gustavo e Hugo; Leonardo, Felipe Macena, Lucas Sotero, Paulinho e Matheus Anderson; Itallo.