O comandante do 1º Comando da Capital da Polícia Militar, coronel Divino Alves, defendeu Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve), que abrir ex-integrantes das Forças Armadas.

O coronel admite que alguns integrantes do Simve apresentaram desvio de conduta, mas ressalta que no todo o programa é “muito importante para a Polícia Militar”.

De acordo com o comandante, a Polícia Militar intensificou as abordagens a pessoas e veículos suspeitos na Capital. Ele relata que somente na última sexta-feira (21), os policiais apreenderam 13 armas de fogo na Capital.

A Polícia Militar vive a expectativa de que os números de homicídios em Goiânia sejam até 40% menor que os referentes ao mesmo mês do ano passado e a outubro deste ano.

O comandante preferiu não revelar os números até o momento, mas assegura que o índice apresenta queda expressiva.

Poluição sonora

Quase todos moradores da Capital já sofreram com o volume do som vindo de residências e carros. Coronel Divino revela que nos próximos dias estará reunidos com representantes do Ministério Público e da Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (Amma) para discutir o assunto.