Em uma das categorias de maior apelo popular do automobilismo brasileiro, coube a Goiânia ter a honra de fechar uma temporada. O circo da F-Truck desembarcou na capital goiana com a última etapa de 2014, que pode consagrar o paranaense Leandro Totti como bicampeão da categoria, mas que tem o experiente Felipe Giaffone, tricampeão, querendo estragar a festa. E a expectativa é grande logo no primeiro dia de treinos.
Na manhã desta sexta-feira, a presidente da Truck, Neusa Navarro, concedeu entrevista e destacou a alegria da organização em fechar a temporada em Goiânia, não só pelo autódromo renovado, mas também pela carinho da torcida. A presidente afirmou que a expectativa é de 60 mil pessoas acompanhando a prova final no domingo e anunciou uma grande novidade para quem gosta de levar a família e curtir o dia todo na praça esportiva.
“Nosso público se mantém, se eu fizer uma média, dá 40 mil pessoas por autódromo, eu tenho mais gente em Caruaru e em São Paulo porque o Autódromo comporta, mas em Goiânia o público é fiel. Se a gente fala de não vir pra cá, o pessoal já fica triste porque eles gostam, eles acompanham mesmo, a gente recebe muitos e-mails. Nós até conseguimos a liberação das tendas e também o estacionamento aqui dentro, e acho que isso é fundamental”
Essa liberação a qual Neusa se referiu é algo que não aconteceu em nenhuma prova de marcas nesse ano, nem mesmo nas duas edições da Stock Car: qualquer torcedor com ingresso poderá estacionar o carro dentro do autódromo, além de poder instalar tendas e acompanhar a corrida como quiser, situação que segundo a presidente, foi conquistada a muito custo junto à Agetop.
Como a etapa de Goiânia será o encerramento da temporada, o ano que vem já está quase todo planejado pela organização, já que se trata do aniversário de 20 anos da F-Truck no Brasil. Goiânia, ao invés de fechar a temporada de 2015, fará a penúltima etapa, no início de Novembro, mas essa não é a única novidade, segundo a presidente Neusa Navarro.
“A gente tá fazendo reuniões e vendo as possibilidades de mudanças, mas pode ter certeza que vamos ter algumas sim. Nós vamos mudar nosso sistema de treino classificatório, eu também pretendo fazer um corrida noturna em Londrina, isso já está encaminhado e se der certo, vai ser a primeira corrida noturna de caminhão, algo bem diferente”