A diretoria do Vila Nova cometeu seu primeiro erro em 2015 ao anunciar o terceiro uniforme do clube para o Campeonato Goiano. Não pela camisa, mas pela ideia.
De acordo com o Presidente Executivo do clube, esta camisa, na cor preta, foi definida pelo departamento de marketing. Porém, o que me chamou atenção foi que a ideia do marketing do Tigrão não é só lançar o terceiro uniforme, mas usar esse uniforme como principal na Divisão de Acesso.
O Vila no caso não jogaria com a sua camisa principal, a vermelha. Somente com a cor preta e também com o uniforme branco. Se o Vila confirmar esta ideia de não jogar com seu uniforme tradicional, será um grande erro da direção e do marketing.
A ideia da cor preta é acertada, mas não no caso de defini-la como camisa principal na segunda divisão.
Nenhum grande clube do futebol brasileiro quando caiu para uma Série B, usou este discurso, pelo contrário, souberam valorizar suas marcas, venderam mais camisas, apostaram na história do clube, jogaram, venceram e voltaram a ser grandes no país.
Que o departamento de marketing lance sim o terceiro uniforme, mas que não invente moda em colocá-lo como principal camisa por se tratar de uma Série B do Campeonato Goiano.
O Vila é maior do que isso e tem como obrigação valorizar a sua camisa, e a cor do Vila Nova é VERMELHO, nem branco ou preto, VERMELHO.