O empate do Vila Nova com o Novo Horizonte, em Ipameri, na estreia da Divisão de Acesso, não foi muito bem digerida pelo presidente Gutemberg Veronez. Ao fim do jogo, o cartola revelou insatisfação com o resultado e cobrou que o time vença e convença:

“Foi um resultado péssimo. Viemos para buscar os três pontos, sabemos da grandeza do Vila Nova. Respeitamos todos os adversários, mas o Vila é grande e precisa de vencer. Temos a obrigação de vencer e convencer. Se isso não acontecer, o vilanovense não estará satisfeito. Tínhamos que ter cumprido a obrigação de vencer”, declarou.

Em sua análise sobre a partida, Guto viu muita dificuldade do time na parte de criação, mas, elogiou a postura dos jogadores na segunda etapa e exaltou a boa atuação do goleiro Rodolfo, do Novo Horizonte, que fez no mínimo três milagres:

“O primeiro houve muita transição direta entre a defesa e o ataque, não fomos bem. Já no segundo tempo o time veio mais ligado e mais encaixado. Por pouco não vencemos, o goleiro deles foi muito bem e, para mim, foi o melhor jogador da partida. Fez no mínimo duas defesas fantásticas”.

Guto espera, assim, um resultado positivo no próximo jogo, terça-feira, contra o Itaberaí: “Uma vitória hoje faria muita diferença para o Vila Nova e pode ser determinante lá para frente. Agora teremos que correr atrás desses pontos perdidos e espero que na próxima terça-feira, na segunda rodada, a vitória venha”.