Em meio a discussões envolvendo o transporte público na Grande Goiânia, o vereador Wellington Peixoto, do PROS, apresentou nesta terça-feira (24/2) projeto que prevê que todos os veículos do transporte coletivo sejam equipados com ar-condicionado.
Após a apresentação, o texto segue, agora, para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal.
O parlamentar disse ao apresentar a proposta que a medida tem como objetivo garantir mais conforto aos passageiros. “Em meio ao calor da cidade de Goiânia, os usuários do transporte público precisam ter maior conforto e condições dignas de locomoção”, defendeu.
Reajuste
Em meio ao feriado de Carnaval, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) reajustou em aproximadamente 18% o valor da tarifa. A passagem passou de R$ 2,80 para R$ 3,30. O órgão disse que o aumento foi aplicado porque prefeituras da Região Metropolitana e o governo estadual não repassaram valores referentes as gratuidades , conforme previsto em acordo selado no ano passado.
O governo disse à imprensa que os valores são repassados mensalmente. Após reajustar o valor da passagem, a presidente da CMTC, Patrícia Veras, disse que o valor pode ser revisto, caso o governo custei parte das gratuidades.