A vitória sobre o Santo André, por 1 a 0, fora de casa, valeu muito mais que a vantagem no confronto de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Para o técnico Wagner Lopes, comandando o time pela primeira vez fora do estado e em uma competição nacional, o jogo foi também um marco na evolução do jogo do Goiás e a demonstração que o time está em franca evolução.
O treinador analisa como foi o comportamento do time no jogo:
“Foi um jogo muito difícil, sobretudo pelo campo ruim, pesado e muito molhado. Foi um jogo aberto, tivemos chances de fazer até mais de um gol, enquanto eles tiveram o pênalti que o Renan defendeu. Para nosso time faltou um pouco de profundidade, mas, nos momentos em que conseguimos chegar à área, ficamos atrás dos zagueiros. Quem está na área tem que perceber o momento de antecipar”.
Wagner esclarece também o que o fez enxergar um Goiás diferente do que vinha se apresentando e elogiou muito o bom posicionamento dos atletas:
“O Ygor se posicionou muito bem hoje, cresceu bastante no sentido de entrosamento, como também aconteceu com os laterais, Everton e Saturnino. Hoje eu percebi que estamos nosso padrão ideal. O time apresentou um amadurecimento no senso de preenchimento do campo. É uma equipe muito jovem e é o propósito do momento, dar rodagem e experiência a esses meninos, e acredito que hoje demos um passo à diante”.