Imagens gravadas com um celular mostram um agente da Polícia Civil de Goiás agredindo um adolescente, de 13 anos, em frente ao Colégio Estadual Alfa Ômega, no Jardim Ipanema, em Trindade.

Levado para a delegacia pela Guarda Municipal Metropolitana, juntamente com os demais envolvidos, o policial alegou que o menor e outro adolescente fizeram ameaçadas à filha dele por conta de um desentendimento que ela teve com uma colega de escola.

Por meio de nota, a Direção Geral da Polícia Civil informou que vai apurar a conduta do agente Daniel da Silva Carneiro, atualmente lotado no 18º Distrito Policial, no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia.

Segundo o texto, a Corregedoria da Polícia Civil vai instaurar procedimentos administrativo e penal pertinentes, com o objetivo de responsabilizar o policial pela conduta violenta adotada contra o adolescente.

De antemão, a Polícia Civil condenou a ação do homem.

Daniel da Silva Carneiro foi condenado pelo homicídio de Luzimar Machado da Silva Pacheco em 2004. Ele também é investigado por furto. A nota da Polícia Civil afirma que o agente não fazia parte da corporação no quando os crimes foram praticados.