Apesar de não fazer uma campanha soberana na Divisão de Acesso, como era esperado pela maioria dos torcedores, o Vila Nova segue ainda invicto no campeonato, com duas vitórias e dois empates. O fato dá tranquilidade e respaldo para que o grupo de jogadores, juntamente com a comissão técnica, siga trabalhando normalmente.
Se baseando no dia-a-dia do clube e nos resultados, o volante Róbston comemora o atual momento do Vila Nova e avalia a relação entre as revelações da base e os jogadores mais experientes do elenco:
“A sincronia com a meninada está sendo muito boa, temos que dar tranquilidade para eles trabalharem. Se perder, a culpa é dos velhos, ganhou, todo mundo leva o mérito. É a lei natural. Não queremos nenhum herói aqui, queremos todos vencedores e é assim que o Vila Nova vai ganhar com esse grupo”.
Diante disso, o volante não vê necessidade de trazer novos reforços, pelo menos para a Divisão de Acesso, e critica jogadores que recusaram proposta do Tigrão para não jogar a segunda divisão do Campeonato Goiano:
“Quem não quer vir jogar no Vila Nova é porque não conhece a grandeza desse clube. Fica com isso de que quer vir só para disputar a Série C, não tem que ter isso não. Prefiro estar com o Vila na Divisão de Acesso do que por algumas equipes aí na primeira divisão. Os jogadores que não quiseram vir por causa da Divisão de Acesso, não conhecem o clube”.
“Acredito que os que estão aqui hoje dão conta do recado. Você vê equipes como Goiás e Atlético que ainda não se encontraram na competição e nós aos poucos estamos encaixando. Foram quatro jogos e estamos em um estágio bom até aqui, por conta da grande reformulação que nosso elenco passou. Tem que reforçar para a Série C porque é uma competição bem mais pesada, mas nosso grupo está legal”.