Depois de quatro rodadas, o Vila Nova segue invicto na Divisão de Acesso. Até o momento, o Tigrão conquistou 8 pontos em quatro partidas. Apesar de ainda não ter sido derrotado, a equipe não apresenta o futebol superior como os torcedores esperavam. Mesmo assim, alguns jogadores têm se destacado nesse início de temporada, e um deles é Patrick.
O lateral-esquerdo de 17 anos tem levado vantagem na disputa contra o experiente Badé, que foi contratado no começo do ano, e hoje é titular da equipe alvirrubra, que mescla atletas rodados com jovens promessas da base colorada, o que é muito importante para os mais novos, como destacou o garoto. “Sempre vão existir criticas e os jogadores experientes sabem absorver bem melhor que a gente”.
Os atletas mais experientes do elenco sempre procuram defender os jogadores formados na base de cobranças e mesmo em entrevistas. De acordo com Patrick, esse é um processo natural. “Tem de proteger, mas não tanto. A blindagem tem de ir acabando aos poucos, e deixar a cobrança acontecer naturalmente. Com certeza (as cobranças) vão fazer a gente crescer, até porque responsabilidade é uma coisa que não serve só no futebol, mas levamos para a vida”.
Nesse sábado, o Tigrão encara o Itaberaí, fora de casa, no estádio Rio das Pedras. E para o duelo que vai começar às 16 horas, o time colorado vai ter o mesmo time que começou a partida contra o América de Morrinhos (no último sábado). Dessa forma, Márcio Fernandes deve escalar o goleiro Edson; Wanderson, Vítor, Gustavo Bastos e Patrick; Francesco, Arthur, Róbston e Diego Palhinha; Matheus Anderson e Frontini.
Lucas Freire
O atacante Lucas Freire conseguiu a rescisão do seu contrato com o Goiânia devido aos atrasos de FGTS. O garoto já está treinando junto com o Sub-20 do Vila Nova, que está iniciando os trabalhos sob o comando do conselheiro Roni Faleiros, novo diretor de base do clube.