Dono do segundo pior ataque do campeonato e com uma campanha muito irregular, o Atlético precisa de uma melhora rápida e imediata para continuar sonhando com classificação. Pensando nisso, João Paulo Sanches promoverá quatro substituições no time titular rubro-negro que irá encarar o Caldas Novas às 16 horas desse sábado.
Um dos últimos contratados, o atacante Maurides, vai ganhar a primeira chance de começar jogando com a camisa do Dragão. Mesmo assim, evita ser taxado como “salvador da pátria” antes da bola rolar. “Não é só eu que vou fazer o time ganhar. A equipe toda precisa estar concentrada na partida para que a gente saia com a vitória. Sempre existe pressão, então temos de nos acostumar a trabalhar com isso e fazer nosso melhor nas partidas”.
No jogo contra o Goianésia, o centroavante entrou no decorrer da partida e foi elogiado por torcida e imprensa. Trabalhou como pivô, participou bastante das jogadas aéreas e demonstrou muita força de vontade em campo, o que é uma característica marcante do seu futebol, de acordo com o próprio Maurides. “É meu jeito de jogar. Sou guerreiro, costumo falar muito em campo e, se necessário, chamar a atenção de todo mundo. Vou atuar melhor nessa próxima partida, pois vou jogar desde o início e, contando com dois atacantes de velocidade, serei muito acionado”.
O atacante, que ganha a vaga de Arthur, será uma das novidades na equipe titular do Dragão. Além dele, Marcus Winícius, Luiz Fernando e Luisinho terão a oportunidade de começar jogando nas vagas de Rafael, Mahatma Gandhi e Thiago Primão, respectivamente.
Sendo assim, João Paulo Sanches vai mandar a campo o goleiro Márcio; Pedro Bambu, Marcus Winícius, Mateus Alonso e Murilo; João Denoni, Sérgio Manoel e Luiz Fernando; Rafinha, Luisinho e Maurides.
Caldas Novas e Atlético jogam às 16 horas desse sábado, no estádio Serra de Caldas, na abertura da décima rodada do Goianão. O adversário do Dragão tem apenas três pontos no campeonato e, além da pior campanha, é dono do pior ataque do estadual, com apenas quatro gols marcados.