O Goiás foi até Caldas Novas com uma única missão: vencer o time do Caldas Novas para garantir sua classificação à próxima fase do Campeonato Goiano. Missão dada e missão cumprida. O time esmeraldino venceu por 2 a 0, com Ruan e Felipe Menezes, de pênalti, e bateu o Caldas Novas, lanterna da competição que segue sem nenhuma vitória.

1°Tempo

O Goiás entrou em campo sabendo que era o favorito e, mais que isso, precisava vencer e convencer. Por isso, tratou de tomar as redes da partida desde o início e mantinha a posse de bola, procurando brechas para agredir o Caldas Novas e chegar ao gol de Paulo Vitor. A primeira boa chance saiu de bola parada. Felipe Menezes bateu falta para dentro da área, Alex Alves chegou livre e cabeceou firme para o gol. Paulo Vitor fez ótima defesa.

Passada a pressão inicial do alviverde, o time da casa conseguiu ter mais espaço para jogar e passou a procurar também se movimentar ofensivamente. Logo na primeira descida, por muito pouco, o Caldas não abriu o placar. Thiago Araújo tabelou na entrada da área, recebeu livre e saiu cara a cara com Renan, mas acabou finalizando em cima do goleiro e perdeu a melhor oportunidade da partida até então.

Ao final da etapa os times caíram de rendimento e a partida ficou bastante morna. O Caldas novas impunha mais dificuldades ao Goiás e também criava suas chances. Em uma boa, Fabrício invadiu a área pela ponta direita, na risca da pequena área bateu cruzado, mas o chute saiu torto e foi para fora. Mas, no finzinho, o Verdão abriu o placar. Esquerdinha foi lançado, desceu pela esquerda e num belo cruzamento, deixou Ruan na cara de gol. O atacante tocou para as redes e abriu o placar no último lance: 1×0 Goiás.

2°Tempo

O segundo tempo voltou a todo vapor na cidade das águas quentes. O time da casa apostava em um empate e saiu com tudo para cima do Verdão. Logo nos primeiros minutos, uma grande lance à favor do Caldas. Arthur recebeu no meio da área, finalizou e Renan bateu roupa. Johnatan Balotelli pegou o rebote e bateu por cima, Renan, caído no cão, esticou o braço e fez uma linda defesa para evitar o empate.

O jogo se manteve equilibrado, com o Goiás melhor postado na defesa e segurando o ímpeto do adversário. A dificuldade fez o Caldas Novas cair de rendimento e o time esmeraldino segurava o jogo no meio campo. Aos 17 minutos, Esquerdinha entrou na grande área e foi derrubado por Thiago Araújo. O árbitro Everton Gomes anotou irregularidade e marcou pênalti: Felipe Menezes foi para a cobrança e ampliou: 2×0.

O segundo gol tirou completamente o Caldas Novas da partida que, abatido, praticamente jogou a toalha. Coube ao Goiás dar maior dinamismo à partida e quase ampliou o placar com Esquerdinha, que acertou belo chute de fora da área e contou com boa defesa de Paulo Vitor. Com a vitória, o Goiás confirmou a classificação para a semifinal e também o primeiro lugar do grupo.

Ouça os gols do Goiás:

{mp3}stories/2015/Março/29_03_CALDAS_NOVAS_0_X_1_GOIAS__H_{/mp3}

{mp3}stories/2015/Março/29_03_CALDAS_NOVAS_0_X_2_GOIAS__H_{/mp3}

FICHA TÉCNICA

CALDAS NOVAS 0X2 GOIÁS

Local: Estádio Serra de Caldas, em Caldas Novas (GO)
Data: 29/03/2015
Horário: 16h
Árbitro: Everton Gomes
Auxiliares: Jesmar Miranda e César Ramos

Gols: Ruan 44’ 1T (0-1); Felipe Menezes 17’ 2T (0-2)
Cartões Amarelos: David, Júnior Lopes e Esquerdinha (Goiás); Thiago Araújo (Caldas)

CALDAS NOVAS: Paulo Vitor; Thiago Araújo, André Astorga, Guilherme e Lucas; Anderson (Diogo), Ramon, Fabrício e Carlos Henrique; Arthur e Johnathan Balotelli.
Técnico: Renato Costa

GOIÁS: Renan; Everton, Júnior Lopes, Alex Alves e Juliano; Túlio, David, Esquerdinha e Felipe Menezes; Ruan e Danilo.
Técnico: Wagner Lopes