O jovem Dudu foi um dos grandes destaques do Vila Nova durante a pré-temporada. Mesmo assim, acabou sendo preterido da equipe titular colorada. Ficou como suplente durante a grande maioria dos jogos e soube aproveitar a chance dada pelo treinador Márcio Fernandes, na partida contra o Novo Horizonte. “Respeitei a decisão do professor  e isso não me abalou de forma alguma. Continuei trabalhando forte e acredito que aproveitei a oportunidade e fui bem hoje”.

Aos 18 anos, o garoto, que tem contrato com o alvirrubro até o final de 2016, é natural de Manacapuru, cidade do Amazonas, e não escondeu a emoção ao dedicar os seus gols aos seus pais. “Meus pais (Regilane e Oscar) devem estar muito felizes. Minha mãe, com certeza, está bastante emocionada. Tive a oportunidade de fazer os gols, que dedico para meus pais”.

Tigrão domina e encerra primeira fase com mais uma vitória na Divisão de Acesso

O jovem comentou a importância de deixar sua marca e ser o destaque do confronto desse sábado. “Desses gols vem a confiança. Procuro sempre estar ajudando o Vila, independente de ser titular ou começar no banco. No primeiro tempo, a equipe sentiu a falta de entrosamento, mas conseguimos nos encontrar no segundo tempo e fizemos uma excelente atuação”.

Dudu chegou ao estado de Goiás em 2013, onde passou pelo Itaberaí e, após marcar um gol contra o Vila em um amistoso, chamou a atenção da diretoria colorada. No Tigrão, se destacou nas categorias de base, sob o comando de Hugo Jorge Bravo, e chegou a ser aproveitado no duelo contra a Portuguesa, na última rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014.