A senadora Lúcia Vânia, em processo de saída do PSDB, deve mesmo se filiar ao PSB. A informação surgiu já em tons de comemoração pelo presidente da sigla no estado, Vanderlan Cardoso. De acordo com Vanderlan, ainda não foram discutidas projeções para as próximas eleições, mas a tendência é que Lúcia Vânia dispute reeleição ao senado em 2018 pelo partido.

Vanderlan demonstra satisfação com o acerto próximo: “Estou otimista que até ao fim do mês ela se filie e fico muito feliz, porque nós estávamos precisando de um reforço desse peso, com essa força, aqui dentro do PSB. No estadual vai ser um grande reforço, unindo ao cenário nacional, onde a Marta Suplicy vai se filiar para disputar a prefeitura de São Paulo pelo nosso partido”, declara o presidente.

A filiação não dependerá da ida do PSB à base aliada ao governo, possibilidade que é discuta internamente na sigla e deve ser intensificada em reunião entre Vanderlan Cardoso e Marconi Perillo nos próximos dias. Lúcia Vânia tem aprovação unânime do partido para sua filiação e diz ainda que ela terá carta branca para escolher qual cargo quer disputar nas próximas eleições.

O presidente explica a possível atuação da senadora no PSB: “Nas várias conversas que tivemos, deixei claro que ela pode ser o que quiser no PSB. É um bom nome para disputar a prefeitura de Goiânia e até o governo do estado, tanto que ela já foi candidata nessas situações e por um triz não foi eleita. Mas o que ela me revelou é que pretende ir para a reeleição ao senado em 2018”, confirma. 

*Com informações de Mirelle Irene

Ouça a reportagem em áudio:

{mp3}stories/2015/abril/MIRELLE_IRENE_-_MIGRAÇÃO_LÚCIA_VÂNIA_PSB{/mp3}