A equipe da Aparecidense vai disputar na temporada de 2015 sua primeira final de Campeonato Goiano. O adversário será o Goiás, que pode conquistar seu 25° título. Apesar disso, nessa atual edição as equipes praticamente se igualaram, com campanhas muito parecidas na primeira fase, com cada um somando apenas uma derrota.

Ainda assim, para o meia Washington, da Aparecidense, o time do Goiás entra no duelo como favorito, pela enorme experiência em finais e também por ser um time de Série A: “O Goiás é a equipe grande da competição, que disputa a Série A, então, é favorito. Antes de começar a partida o time deles vem como favoritos, mas a Aparecidense está buscando seu lugar também e com a bola rolando as coisas se igualam. Serão 11 contra 11 e temos tudo para chegar dentro de campo e surpreender”.

E uma das armas que o Cameleão usará nas finais é o conjunto do time, que foi montado e vem se mantendo desde a pré-temporada: “Nossa equipe já vem com uma base mantida desde o início do campeonato e vamos com força máxima, equipe completa, para esses jogos da final. A gente espera fazer dois belos jogos, independentemente de qual for o resultado. Se for da vontade de Deus nós seremos campeões, estamos bem preparados para isso”.

Washington revela ainda que o fato do treinador Márcio Azevedo dar liberdade aos meias, permite a Aparecidense ter um jogo diferente dos demais adversários: “O Márcio dá toda a liberdade para nós nos movimentarmos quando tivermos com a bola. A gente pode trabalhar em todos os setores do campo e isso está facilitando bastante o nosso time. O que ele nos cobra depois é quando perder a bola voltar rápido para recompor a defesa, ainda mais agora, que é uma final e nós precisamos sobrar a atenção”.