Após a informação de que quatro jogadores não compareceram ao treinamento de hoje do Goiânia, alguns atletas concederam entrevista à equipe de reportagem da Rádio 730 e revelaram que o plantel alvinegro tem passado por muitas dificuldades durante toda a temporada.

O zagueiro Macsuel reclamou da péssima situação enfrentada pelos atletas na Casa do Atleta, localizada na Vila Olímpica. “Desde o meus 17 anos sai de casa e já joguei no Paraguai, Uruguai, e nunca cheguei ao ponto de ter que ir para a cozinha. Nunca me deparei com tanto amadorismo extra-campo como encontrei desde o momento em que o Goiânia me abriu as portas.

O defensor, que é titular do Galo, lamentou e reconheceu que os problemas afetaram a campanha alvinegra na Divisão de Acesso. “Se você analisar o elenco, inclusive com os garotos da base, temos totais condições de brigar pelo título com Vila Nova e Anápolis, mas o extra-campo afeta e muito. Sou pai de família, sou de outro estado e venho trabalhar estressado todo dia. É fora do normal isso”.

Quatro jogadores do Goiânia faltam a treino no Estádio Antônio Accioly

Macsuel contou as dificuldades enfrentadas e contou ainda que teve que tirar dinheiro do próprio bolso para se alimentar e comprar remédios. “Tive que cozinhar lá na Casa do Atleta e os atletas são testemunhas disso. Não fiz por obrigação não, fiz por necessidade. Agora temos uma cozinheira, que só faz almoço. Nós temos que nos virar quanto ao café da manhã e jantar. Ficamos quatro dias com a geladeira queimada e tivemos que comprar do próprio bolso. É inadmissível que um atleta de alto rendimento comer duas vezes ao dia mortadela com arroz”.

Já o meio-campista Danilo Goiano, outro titular da equipe, lamentou as condições precárias. “Estou vivenciado o que alguns diziam e eu não acreditava que profissionais do futebol, de fato, passariam. Com o profissionalismo e a dedicação de todos os jogadores, chegamos a essa fase final, mesmo com todas as dificuldades. Futebol é constituído também fora de campo. A tristeza maior é saber que, mesmo com um grupo reduzido e com uma base salarial pequena, fizemos uma boa campanha e chegamos perto da classificação”.

De acordo com a reportagem da Rádio 730, os quatro atletas (Raphael, Juninho, Jorginho e Jeferson Sabino) não foram treinar hoje por falta de condução. De acordo com a diretoria alvinegra, porém, não existe acordo nenhum para levar os jogadores aos treinamentos. Cada um é responsável pela própria condução.

https://www.youtube.com/watch?v=fZEgyML7Ykc

No meio de todos esses problemas, o Goiânia se prepara para mais uma partida da Divisão de Acesso. O clube alvinegro vai encarar o Anápolis às 10h da manhã do próximo domingo, no estádio Serra Dourada.