O técnico da seleção brasileira, Dunga, convocou na manhã desta terça-feira (5), os 23 jogadores que vão representar o Brasil na Copa América do Chile. Esta vai ser a primeira competição oficial que os canarinhos vão disputar depois do vexame da Copa do Mundo de 2014.

A grande novidade foi a ausência do meia Oscar, do Chelsea. Robinho, do Santos, e Casemiro, do Porto, foram as ‘novidades’.

Oscar ficou fora devido a uma lesão no último treino do Chelsea. Com a previsão de um período longo de recuperação, o jogador ficou fora da lista de dunga.

Os treinamentos devem iniciar no dia 1º de junho, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A seleção vai fazer dois amistosos preparatórios, contra o México, no dia 7 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo, e no dia 10 de junho, contra Honduras, no Beira Rio.

Na Copa América, o Brasil está no Grupo C, ao lado de Peru, Colômbia e Venezuela. A estreia vai ser no dia 14 de junho, contra o Peru, em Temuco.

A lista dos convocados para a Copa América é a seguinte:

Goleiros: Diego Alves (Valência); Jefferson (Botafogo) e Marcelo Grohe (Grêmio)

Laterais: Danilo (Porto); Fabinho (Monaco); Felipe Luis (Chelsea) e Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros: David Luiz (PSG); Marquinhos (PSG); Miranda (Atlético de Madrid) e Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas: Casemiro (Porto); Douglas Costa (Shakthar Donetsk); Elias (Corinthians); Everton Ribeirot (Al Ahli); Fernandinho (Manchester City); Luiz Gustavo (Wolfsburg); Philippe Coutinho (Liverpool) e Willian (Chelsea).

Atacantes: Diego Tardelli (Shandong Luneng); Neymar (Barcelona); Roberto Firmino (Hoffenheim) e Robinho (Santos).