O estado de Goiás viveu em 2015 um fato pouco comum. Tanto Goiás como Vila Nova foram campeões do estado. O Verdão conquistou o Goianão, enquanto o Colorado ficou com a taça da Divisão de Acesso. Assim, as duas torcidas puderam comemorar um título ao mesmo tempo, coisa difícil de acontecer já que normalmente os times disputam a mesma taça todo ano.
Vivendo os louros de suas conquistas, os presidentes dos clubes rivais, Sérgio Rassi e Guto Veronez, deixaram de lado a rivalidade para parabenizar o rival pela conquista. Em nota oficial divulgada no site do clube, o mandatário esmeraldino saudou o Vila Nova pela conquista da Divisão de Acesso.
Em retribuição, o presidente do Vila também divulgou no site do Tigrão uma nota em que parabeniza o Goiás pelo 25° título de campeão goiano. A cordialidade marcou presença também no encontro dos dois durante o evento Feras do Goianão, realizado pela Rádio 730 e Federação Goiana de Futebol (FGF), que premiou os destaques das competições estaduais.
Confira a nota de Sérgio Rassi:
“Quero saudar, em nome do Presidente Gutemberg Veronez, toda a família vilanovense, pelo justo retorno à divisão principal do futebol goiano, restaurando à mesma o brilho e alegria, essências à nossa existência!
Espero que juntos, desfrutando da convivência respeitosa e harmoniosa, possamos levar o nome do futebol goiano a lugar de destaque nacional!”
Sérgio Rassi, Presidente do Goiás Esporte Clube.
Confira a nota de Gutemberg Veronez:
“Em nome do Presidente Sérgio Rassi, cumprimento os esmeraldinos por essa justa conquista. Sabemos mais do que ninguém o quanto é difícil reconstruir a imagem de um grande clube. Em breve, nos encontraremos no grande templo do futebol goiano, o Serra Dourada, local onde guardamos boas recordações um do outro, e muitas outras virão.
Somos o termômetro do futebol do pequi e do Araguaia, onde tudo acaba em Vila x Goiás. Rivais sim, inimigos jamais! Que nossas divergências nunca ultrapassem as quatro linhas do campo e que Deus nos abençoe durante nossa caminhada.”
Gutemberg Veronez, Presidente executivo do Vila Nova Futebol Clube