A conduta do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira (PSDB), está contrariando colegas de oposição ao prefeito Paulo Garcia (PT). O parlamentar se defendeu em entrevista à Rádio 730, na manhã desta quinta-feira (7), dizendo que apenas respeita às pessoas eleitas pelo voto popular.

De acordo com Anselmo, sua relação com Paulo Garcia é respeitosa como deve ser o contrato entre os representantes dos poderes Legislativo e Executivo. “Cabe a mim manter um papel extremamente democrático e respeitoso,” justifica.

O vereador nega que tenha indicado servidores temporários para a prefeitura de Goiânia. Inclusive, ele aponta que sugeriu ao prefeito Paulo Garcia que utilize apenas técnicos ao invés de políticos em cargos que requer especialização.

Anselmo avaliou como positiva a ida de Paulo Garcia à Câmara de Goiânia para prestar contas de sua administração. Segundo ele, a última visita do petista foi a melhor, por ele ter respondido todas as perguntas que lhe foram dirigidas.

 

Críticas

Mas a relação de Anselmo com o Paço Municipal não é de apenas flores. Ele diz que Paulo Garcia precisa resolver a falta de comunicação entre as secretarias. “Estas ilhas precisam se comunicar,” sugere.

O vereador também afirma que o prefeito precisa ter um pulso mais forte na administração municipal. Além de resolver os problemas recorrentes da Comurg nos últimos anos.