O Goiás começou o Campeonato Brasileiro sob muita desconfiança e com a torcida preocupada com o futuro do clube na competição. Porém, nas duas primeiras rodadas, o time esmeraldino demonstrou que pode ir além e já conquistou dois resultados importantes: um empate com o Vasco fora de casa e uma vitória sobre o Atlético Paranaense em casa.
Com quatro pontos conquistados em seis disputados, o zagueiro Alex Alves diz que o bom rendimento nessa reta inaugural não é surpresa para o elenco: “Não é surpresa para nós, pode surpreender quem não conhece à fundo nossa equipe. Desde a chegada do Hélio, o foco no Brasileirão aumentou, ele sempre bateu na tecla de que é uma competição diferenciada, forte e que cada ponto vai ser fundamental para gente. É isso que a gente vem fazendo, buscando pontos fora e marcando os nossos na nossa casa”, declara.
O próximo jogo do esmeraldino será pela Copa do Brasil, contra o Ituano, no interior Paulista. Mas pensando em brasileiro, o zagueiro pede manutenção da concentração e cuidado com adversários perigosos: “Ainda está cedo, foram apenas dois jogos mas já pontuamos e pontuamos bem. Nunca é demais sonhar, a gente tem que sempre sonhar com as posições mais altas na tabela de classificação. Temos agora pela frente no Brasileiro o Palmeiras, vice-campeão paulista e com muita qualidade, cada rodada vai ser um desafio grande para nós”.
Na quarta-feira (20), o time encara o Ituano pela Copa do Brasil, às 19h30. No domingo, em horário novo no futebol brasileiro, o Verdão encara o Palmeiras, na Allianz Parque, às 11h da manhã. Por conta disso, a rotina de treinos e alimentação da equipe deve mudar à partir de quinta-feira (21) e uma preparação especial já é realizada, com palestras com a nutricionista e planejamento de viagem e descanso dos atletas.