O Atlético foi a campo com uma missão complicada: reverter o placar de 4 x 2 construído pelo América-RN na ida. O time tentou, teve mais posse de bola e até saiu com a vitória. Porém, o gol solitário de Juninho não foi suficiente para classificar o Dragão. Já o time potiguar se garante na terceira fase da Copa do Brasil.
1º Tempo
A partida começou com ataque do América: Max avançou pela ponta direita e bateu cruzado. Márcio defendeu sem dar rebote. Foi a única chegada da equipe alvirrubra na primeira etapa.
O Dragão começou a ter maior volume de jogo, mas não conseguia chegar com perigo. Aos 23, Luisinho cobrou escanteio e Marcus Winícius tocou de cabeça. A bola raspou no travessão antes de sair.
Aos 34, Luisinho recebeu lançamento, entrou na área e bateu rasteiro, cruzado. Busatto espalmou, fazendo grande defesa. Três minutos depois, após cruzamento da direita, Zezinho cabeceou sobre a meta potiguar.
O último bom lance da primeira etapa foi rubro-negro. Aos 41, Luisinho cobrou falta com categoria, mas Busatto foi buscar no ângulo, fazendo grande defesa. O placar parcial de 0 x 0 era ótimo para o Mecão, que ia garantindo sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Restavam 45 minutos para o Atlético mudar essa situação.
2º Tempo
As equipes voltaram do intervalo e o panorama da partida continuou o mesmo: Dragão com mais posse de bola, mas sendo pouco efetivo. Aos 7 minutos, a torcida rubro-negra tomou um susto, já que Zé Antônio bateu forte da entrada da área. A bola acertou a trave e voltou nas mãos de Márcio.
O treinador Marcelo Martelotte promoveu duas alterações e o Atlético cresceu no jogo. Aos 20, saiu o primeiro gol. Após cruzamento da direita, Juninho pegou de voleio e marcou um golaço. Na saída de bola, o atacante Max demorou muito para reiniciar o jogo e tomou cartão amarelo. O centroavante da equipe potiguar continuou reclamando e acabou recebendo o cartão vermelho.
Com um jogador a mais, o Dragão se mandou para o ataque. Aos 34, lance polêmico: após bate-rebate dentro da área, a bola tocou no braço de um defensor potiguar. O juiz mandou seguir o jogo. Aos 36, após cobrança de escanteio da direita, Zezinho tocou de cabeça e a bola passou perto do travessão.
https://www.youtube.com/watch?v=eUb_3R-EIfY
Aos 41, Sidcley fez grande jogada individual, mas na hora da finalização, com o pé direito, isolou. O jogo foi se arrastando para o final com os jogadores do América gastando o tempo como podiam, enquanto os atletas rubro-negros se mandavam para o ataque, apostando em cruzamentos. Porém, aos 52 minutos, o árbitro encerrou a partida. A vitória foi do Atlético por 1 x 0, mas a classificação foi do América-RN.
FICHA TÉCNICA:
Atlético 1 x 0 América-RN
Data: 20/05/2015
Horário: 19h30
Local: Estádio Serra Dourada
Arbitragem: Marcos André Gomes (ES); Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES).
Público: 1.342 pagantes
Renda: R$ 12.460,00
Cartões Amarelos: Sérgio Manoel (Atlético); Álvaro, Maguinho e Thiago Potiguar (América-RN)
Gol: Juninho (ACG) aos 20′ 2T.
ATLÉTICO: Márcio; Éder Sciola (Pedro Bambu), Rafael, Marcus Winícius e Sidcley; Anderson Pedra (Yago), Sérgio Manoel (Luiz Fernando) e Zezinho; Juninho, Luisinho e Rafinha.
Técnico: Marcelo Martelotte
AMÉRICA-RN: Busatto; Maguinho, Flávio Boaventura (Rocha), Cléber e Rafael (Régis); Judson, Zé Antônio e Cascata; Álvaro (Adriano Pardal), Thiago Potiguar e Max.
Técnico: Roberto Fernandes