PREPARO
O presidente da Agetop, Jayme Rincón, confirma que o governo deve realizar no segundo semestre licitação para implantação de Praças de Pedágio nas rodovias goianas em 2016. O Estado ainda não sabe em quais rodovias o pedágio será implantado. “Estamos fazendo um estudo da malha que poderia ser concedida. Nós temos alternativas de 400, 1200 e 2600 quilômetros”, explicou.
PREÇO
Segundo Rincón, existe a preocupação com a modelagem e, principalmente, com o preço final do pedágio. “Não adianta tentar fazer 2600 quilômetros e o pedágio sair a R$ 8,00 ou R$ 10,00. Inviabiliza”, ponderou o presidente da Agetop.
CANDIDATO?
Rincón apareceu ontem com um notável sorriso novo, pós-clareamento, no encontro do PTB. E disse que não compareceu a convenção tucana de domingo porque estava em viagem e não conseguiu retornar a Goiânia a tempo. Jayme pregou união da base para a candidatura na capital e voltou a carga de críticas contra as administrações PT-PMDB na capital, a quem chamou de “desastre” e “equívoco”.
RECADO
Coube ao vice-governador José Eliton Júnior (PP), representando o governador Marconi Perillo no evento do PTB, transmitir um recado a Jovair Arantes: “Estamos aqui hoje reconhecendo que o PTB é um partido aliado, que compõe nossa base”, disse, em entrevista. Eliton ressaltou que o PTB tem uma participação importante no governo “seja do ponto de vista ideológico, seja de participação nos cargos de governo, nas diversas esferas de atuação”.
ORÇAMENTO
Técnicos da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento participam de audiência pública na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia, neste quarta-feira, às 14 horas,sobre o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016.
SEGURANÇA
Pela manhã, a partir das 10 horas, o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sílvio Benedito Alves, serão sabatinados pelos deputados estaduais na Assembleia. Dentre os assuntos em pauta, as estratégias do governo após o fim do Simve e o concurso da PM.
PACTO
Segundo vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), participa hoje de debate no Senado Federal sobre a revisão do Pacto Federativo.