O Vila Nova volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro da Série C depois de duas semanas de paralisação. Nesse intervalo, o time realizou dois amistosos e venceu, Evangélica de Paraúna e Brasília-DF. Em partidas oficiais, o Vila também vinha embalado antes da parada. Vitória fora de casa diante do Águia de Marabá e triunfo sobre o Icasa no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Por causa desse embalo, a parada foi muito mal vista por todos do clube. Voltando agora, o volante Francesco revela a grande preocupação dos atletas e da comissão técnica: continuar vencendo. “A maior importância é manter a sequência de vitórias, já que a parada quebrou o ritmo. Garanto que não vai faltar empenho para seguir com as vitórias e continuar bem na competição”, declara.

Para isso, Márcio Fernandes aproveitou o tempo para aperfeiçoar e minimizar os erros detectados. Francesco avisa que o time vem evoluindo nesse sentido, mas que ainda falta um pouco: “A gente já vinha trabalhando algumas situações específicas pedidas pelo Márcio. Tentando colocar isso em prática nos amistosos, mas a gente ainda precisa melhorar, não está 100%. Temos um jogo muito importante no sábado e até lá temos que estar bem ajustados”.

Confiante que o time colorado voltará bem, o volante convoca o torcedor para ir ao OBA quando comentou e elogiou a promoção para venda de ingressos: “Essas promoções estão trazendo o torcedor para os jogos, vem sendo muito importante. Até alguns atletas estão comprando as rifas, como eu. É para ajudar o Vila Nova, ajuda a gente também. Quem não comprou ainda, compre para vir nos ajudar no sábado. Vai ser um clima muito bom”.

O torcedor que quiser ir ao jogo deve comprar nove rifas, que custam dois reais cada, para concorrer a um carro 0km da concessionária Saga Nissan, patrocinadora do clube. Isso até sexta-feira (26), porque no dia do jogo, 27, um bilhete será trocado por 13 rifas. Foram disponibilizados oito mil ingressos para a troca.