A definição do novo treinador não está sendo tão rápida como queria a diretoria do Goiás. A demissão de Hélio dos Anjos foi confirmada na segunda-feira (22) e a intensão era que o novo treinador chegasse para trabalhar durante a semana e já comandar o time contra o Fluminense, no domingo (28) às 16h, no Serra Dourada. Mas isso não vai acontecer.

Isso porque o treinador preferido da diretoria, Doriva, ex-Vasco, pediu um tempo ao clube esmeraldino para responder à proposta do clube. Ele já teria sinalizado positivamente para os valores do salário, mas ainda aguarda uma possível proposta da Europa. Assim, o técnico Augusto César, do sub-20, vai ser o treinador contra o Tricolor Carioca.

Há correntes de pensamento, principalmente entre os torcedores, que pedem que Augusto receba uma chance e seja efetivado no cargo. O treinador vem fazendo bom trabalho nas categorias de base e, por isso, parece ter a confiança da torcida. Mas, isso é bastante improvável, a não ser que a busca por um técnico demore ainda mais e, nesse meio tempo, Augusto vá conseguindo bons resultados à frente do time profissional.

Volta esperada

Sob comando do técnico Augusto, o Goiás vai se preparando para o duelo contra o Fluminense pelo Brasileiro da Série A com uma grande novidade. Depois de ser barrado por Hélio dos Anjos em cinco jogos, o atacante Érik deve retornar aos gramados no próximo jogo. Na tarde dessa quinta (25), ele treina no time titular. O pedido da reintegração do atleta já havia sido feito pela diretoria, mas não tinha sido acatado por Hélio.