Finalmente brilhou a estrela do Paolo Guerrero. O ex-jogador do Corinthians e novo reforço do Flamengo marcou três gols e garantiu a classificação da sua seleção às semifinais da Copa América 2015. Na noite dessa quinta-feira, o Peru bateu a Bolívia por 3 x 1 no estádio Germán Becker, em Temuco.

Após quase três meses sem marcar um único gol (os últimos foram no dia 1 de abril), Guerrero aproveitou cruzamento de Vargas e, com uma bela cabeçada, marcou o primeiro aos 20 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, o centroavante teve tranquilidade para finalizar de forma perfeita um rápido contra-ataque da sua equipe.

O terceiro gol peruano saiu aos 28 do segundo tempo, quando o volante Bejarano entregou a bola para o atacante, que esbanjou categoria na saída do goleiro para marcar seu terceiro gol e definir o confronto. A Bolívia ainda descontou aos 39 minutos, com o atacante Marcelo Moreno, em cobrança de pênalti.

Agora, o Peru duela contra os donos da casa, o Chile, às 20h30 (horário de Brasília) da próxima segunda-feira, no Estádio Nacional de Santiago.