A concorrência no PSDB pela pré-candidatura à prefeitura de Goiânia continua. Vários nomes já foram citados, como do presidente da AGETOP, Jaime Rincón, dos deputados federais Delegado Waldir Soares e Fábio Sousa.

Em entrevista ao Programa Primeiro Tempo da Noticia, o presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Anselmo Pereira, mostrou interesse na disputa e disse que seu currículo o credencia ao cargo. “As pessoas que atuam no município de Goiânia, e que já fazem isso ao longo do tempo, e que tem folha de serviços prestados, não só no meu caso, outras pessoas precisam ter a coragem de desafiar a administração municipal. Eu estou no meu oitavo mandato. Acredito que as pessoas que gostam de Goiânia, não podem se furtar de colocar seu nome a disposição. Até porque o processo de renovação no executivo é necessário”.

Anselmo Pereira ressaltou que os nomes fortes do PSDB e alerta que a imposição de nomes não será aceita.  “Eu fui presidente do PSDB metropolitano por quase um ano. O mais importante é que o PSDB metropolitano, com seu diretório, não vai aceitar imposição de nomes. É preciso que isso seja construído de baixo para cima”.

Ao fazer um balanço das ações  da Câmara de Vereadores, Anselmo Pereira, destacou que o deve ser discutido a partir de agosto, após o recesso. “Requalificação do plano diretor de Goiânia, estou cobrando grandes projetos, como a Lei de parcelamento de solos, a reforma do código tributário, a reforma do código de postura. Vamos entregar a Lei Ambiental para a cidade de Goiânia”.

Anselmo Pereira comentou a situação do vereador Zander Fabio que chegou a ter a prisão decretada pela justiça por peculato, quando um servidor público usa o cargo para obter vantagens pessoais. “Nunca deixei de estar presente na Câmara. Nunca recebi uma notificação de quem quer que seja para que tomasse uma medida com o vereador Zander. Em termos de trabalho, o considero um grande vereador, que tem feito grandes matérias. É lógico que quem deve, tem de pagar, mas a câmara não tem o direito de querer julgar alguém sem que a condenação seja plena e sem nenhuma forma de recurso”.